O Estugarda perdeu fora com o Wolfsburgo, por 3-1, e viu confirmada a descida para o segundo escalão do futebol alemão. O português Vieirinha alinhou os 90 minutos pela equipa da casa, que já vencia por 2-0 à passagem da meia hora de jogo, com golos de Maximilian Arnold e André Schürrle. Daniel Divadi reduziu aos 78’, mas Schürrle repôs distâncias à entrada para o período de descontos.

Num dos outros jogos da tarde entre aflitos, o Werder Bremen venceu em casa o Eintracht Frankfurt e garantiu a permanência. Papy Djilobodji, defesa senegalês emprestado pelo Chelsea, foi o herói do dia, ao apontar o único golo do jogo aos 88 minutos. Assim, é o Eintracht Frankfurt quem vai discutir um lugar na Bundesliga 2016/17 com o Nuremberga, terceiro classificado da 2.ª divisão alemã.

O já campeão Bayern Munique fechou a Bundesliga com mais uma vitória, agora sobre o «lanterna vermelha» Hannover por 3-1. Mario Götze bisou na partida, enquanto o polaco Robert Lewandowski marcou o golo inaugural, chegando ao 30.º remate certeiro na Bundesliga e o título de melhor marcador da prova. O melhor que o Hannover conseguiu foi reduzir a meio da segunda parte por Artur Sobiech.

A equipa de Guardiola, técnico que ruma na próxima época ao Manchester City, encerra o campeonato com 88 pontos, mais dez do que o Borussia Dortmund, que empatou em casa com o Colónia (2-2). Gonzalo Castro ainda adiantou os anfitriões no marcador aos 11 minutos, mas Anthony Modeste (27’) e Milos Jojic (44’) deram a volta ao marcador. Marco Reus evitou a derrota da equipa de Thomas Tuchel aos 75 minutos.

Outros resultados:

Augsburgo-Hamburgo, 1-3

Bayer Leverkusen-Ingolstadt, 3-2

Darmstadt-Borussia Monchengladbach, 0-2

Hoffenheim-Schalke 04, 1-4

Mainz-Herta Berlim, 0-0