Ainda esta manhã lhe contámos a história insólita de Joey Barton em Inglaterra. Pois bem, a história teve um final feliz.

Recuando um pouco. O Burnley sagrou-se neste sábado campeão do Championship, assegurando a subida à Premier League. Na cerimónia de entrega dos prémios, os jogadores do plantel foram premiados com uma medalha de vencedor, mas houve dois atletas que ficaram de mãos a abanar.

Um desses jogadores foi o veterano Joey Barton, eleito pelos adeptos como o melhor jogador da competição. O sempre polémico médio inglês não recebeu a medalha da federação inglesa, que se justificou com o facto de não ter trazido medalhas suficientes para a totalidade do plantel.

O erro da federação teve as habituais repercussões, embora o próprio Barton tenha desvalorizado a situação nas redes sociais, ao contrário do que é habitual, conhecido que é o traço polémico da sua personalidade.

O jogador prometera que a situação ia resolver-se e assim foi. Esta terça-feira, tanto Barton como James Tarkowski, o outro jogador que não recebeu a distinção, receberam as medalhas alusivas ao título de campeão. 

O Burnley sanou os ânimos dos adeptos ao colocar nas redes sociais uma foto dando conta disso mesmo. Tudo acabou bem.