Mais de oitenta pessoas, entre as quais cerca de trinta polícias, ficaram feridas na sequência de confrontos ocorridos no sábado à noite no final de uma partida entre equipas da primeira divisão de futebol da Argélia.

De acordo com fonte do hospital de Bordj Bou Arreridj, localidade a sudeste de Argel onde teve lugar a partida entre o Chabab Ahly Bordj Bou Arreridj (CABBA) e o Mouloudia Club d'Alger (MCA), deram entrada nas urgências daquela unidade mais de meia centena de adeptos, a maioria das quais com ferimentos ligeiros. Cerca de trinta polícias foram também assistidos, mas nenhum ficou hospitalizado.

A mesma fonte refutou ainda que um jogador do MCA tenha sido assistido por ferimento com arma branca, como noticiado na imprensa argelina. De qualquer forma, há o registo [veja o vídeo abaixo] de vários jogadores do MCA a serem assistidos no balneário.

Os estádios de futebol argelinos são regularmente palco de violência entre adeptos, que por vezes atingem também os jogadores. Em 2014, o avançado camaronês do JS Kabylie Albert Ebossé foi morto no terreno de jogo por um projétil disparado das bancadas.