O Real Madrid e a Juventus, as duas equipas que estiveram no centro da mais transferência mais badalada deste mercado de transferências mediram forças na noite de sábado, ainda sem a participação do protagonista da mudança bombástica.

Falamos, claro, de Cristiano Ronaldo, novo jogador da Juventus depois de nove anos no conjunto espanhol. Com o capitão português a treinar em solo italiano, a sua nova equipa saiu derrotada no confronto com o seu antigo clube.

Até foi o campeão italiano a colocar-se em vantagem, beneficiando de um autogolo de Carvajal, a desviar para a própria baliza um cruzamento da esquerda de João Cancelo, aos 11 minutos.

O Real reagiu ainda antes do intervalo com um grande golo de Gareth Bale, com um forte remate de fora da área. 

Na segunda parte, um bis de Asensio resultou na remontada. Primeiro, após cruzamento do jovem brasileiro Vinicius e depois, a finalizar com a biqueira da bota um lance em que foi lançado por Ceballos, com Szczesny a deixar passar a bola entre as luvas, não ficando isento de culpas no lance.

Equipas iniciais:

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Nacho, Javi Sánchez, Reguilón; Kroos, Ceballos, Valverde, Isco; Bale e Benzema.

JUVENTUS: Szczesny; De  Siglio, Chiellini, Benatia e Alex Sandro; Khedira; Cancelo, Pjanic, Marchisio e Bernardeschi; Favilli.