O treinador do Bayern Munique, Carlo Ancelotti, afirmou nesta sexta-feira que «não há novidades sobre o futuro de Renato Sanches», embora esteja a convencer o português a ser admirador do Milan.

O técnico italiano garantiu que continua a torcer pelo clube rossonero, pelo qual jogou e treinou, e que defronta neste sábado, em Shenzen, China, num jogo particular.

Ora, com o alegado interesse do emblema de Milão em Renato Sanches, Ancelotti foi questionado sobre o tema.

Antes, porém, falou sobre o Milan e considerou que o clube transalpino «fez um grande mercado, comprou muitos jogadores e o impacto da nova gestão foi importante».

Depois, uma primeira declaração que levou à resposta sobre Renato Sanches: «Estive no Milan dez anos, é normal que tenha prazer em encontrar estas pessoas. Em relação ao meu tempo, o Milan mudou muito. É uma parte importante da minha vida desportiva. Fico sempre contente por encontrar o clube, porque continuo a ser adepto rossonero e tento convencer os meus jogadores a torcerem pelo Milan.»

De seguida, Ancelotti foi então questionado sobre se também está a tentar que o internacional português torça pelos rossoneri. Uma pergunta que, claro, fazia entender uma possível mudança do médio para Itália.

«Para já está a trabalhar connosco, mas sim, estou a trabalhar para que também ele seja adepto do Milan», atirou Ancelotti, para concluir de imediato: «Mas sobre o seu futuro não há novidades.»