O Paris Saint-Germain foi ao Stade de France vencer o Lens por 3-1, no jogo de abertura da 10ª jornada da liga francesa, num jogo que acabou por sair caro à equipa de Laurent Blanc. Matuidi lesionou-se e Edson Cavani foi expulso depois de festejar o terceiro golo da equipa parisiense. Num jogo atribulado, a equipa da casa também acabou reduzida a nove jogadores.

Confira a FICHA DO JOGO

Três pontos preciosos que permitem ao PSG saltar para o segundo lugar e cortar a distância para o Marselha para quatro pontos, mas com custos elevados para uma equipa que já estava privada de David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos, Lavezzi e Ibrahimovic, ambos a recuperar de lesões.

O Lens até entrou melhor e ganhou vantagem, aos 10 minutos, com um golo de Adamo Coulibaly, mas a equipa do Parque dos Príncipes reagiu bem e virou o resultado com dois golos separados por seis minutos. Yohan Cabaye empatou aos 28 minutos, enquanto Maxwell, com um golo de belo efeito, colocou os visitantes em vantagem aos 34.

O jogo estava intenso e mais intenso ficou na segunda parte, com uma polémica grande penalidade logo a abrir que ditou a expulsão de Jean-Philippe Gbamin por acumulação de amarelos. Um decisão do árbitro que deixou os jogadores do Lens em polvorosa, mas logo a seguir foram os do PSG a fiar indignados.

Cavani converteu o castigo máximo e, na comemoração do golo, simulou que estava a disparar um tiro com uma espingarda. O árbitro não gostou e mostrou-lhe um amarelo. Mais protestos, com o internacional uruguaio a puxar o braço do árbitro e a ver um segundo amarelo e o consequente vermelho. Mais protestos com Cavani a demorar uma eternidade a abandonar o relvado.

Mais três minutos volvidos e mais uma expulsão, com Jerome Le Moigne a também ver um segundo amarelo e o consequente vermelho.

Em vantagem no marcador e no relvado, o PSG geriu a vantagem até ao fim, mas Laurent Blanc, a poucos dias do regresso da Champions, vai ter ainda mais dificuldades para gerir um plantel que tem cada vez mais limitações.