O Wolverhampton recebeu e goleou o Leeds United por 4-1, num jogo com três golos portugueses e que permitiu à equipa de Nuno Espírito Santo aumentar a distância como líder do Championship, o segundo escalão inglês.

Barry Douglas inaugurou o marcador aos 15 minutos e os restantes três golos tiveram marca lusa. Ivan Cavaleiro fez o 2-0 (26m) e, já no segundo tempo, Diogo Jota (72m) e Hélder Costa, de grande penalidade (76m), completaram o resultado, após Alioski ter reduzido aos 48 minutos.

O Leeds terminou o jogo com dez, devido à expulsão de Ronaldo Vieira (60m). No Wolves, Rúben Neves foi titular e Roderick não saiu do banco.

A equipa de NES soma 41 pontos e aproveitou a derrota do Sheffield United na terça-feira com o Fulham (4-5) para galgar distâncias: tem agora quatro pontos à maior sobre o novo segundo colocado, o Cardiff (37) e mais cinco que o terceiro, o Sheffield United (36).

Ainda esta noite, o Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, garantiu um ponto na compensação, ao empatar na casa do Ipswich (2-2). Os «Owls» estão no 11.º lugar, com 25 pontos.