A Chapecoense continua a dar impressionantes sinais de vitalidade depois do trágico acidente que vitimou praticamente toda a equipa no fim do ano passado. No Arena Condá, frente ao Palmeiras, e com as duas equipas mais a pensar nos compromissos que aí vêm na Libertadores do que no Campeonato Brasileiro, a equipa da casa venceu por 1-0 e igualou o Flamengo na liderança ao fim de duas jornadas.

O único golo do encontro foi marcado para os catarinenses - que utilizaram praticamente todos os titulares, ao contrário do adversário - por Luiz Antonio aos 27 minutos, numa recarga a um primeiro remate de Rossi. Foi a primeira derrota de Cuca desde que voltou ao Verdão. A Chape tem quatro pontos, já o Palmeiras mantém os três conquistados na estreia, na goleada sobre o Vasco da Gama.

Já o Flamengo venceu de forma mais claro na visita ao Atlético Goianense (3-0), com golos de Everton, Leandro Damião e Rodinei, reagindo da melhor forma à recente eliminação da Libertadores. As duas equipas voltam a defrontar-se na quarta-feira, igualmente em Goiânia, nos oitavos de final da Taça do Brasil, depois do nulo na primeira mão.

Vinicius Junior foi utilizado pelos cariocas, mas já é, de acordo com a imprensa, jogador do Real Madrid. O Flamengo terá assinado um contrato de obrigação de venda no verão do próximo ano, quando fizer 18 anos, uma vez que em Espanha não é permitido o registo de estrangeiros menores de idade na liga. O anúncio do negócio deverá ser feito nos próximos dias, com os «merengues» a desembolsar 45 milhões de euros em várias parcelas até poder utilizar o jogador.

No outro jogo do dia, o Santos bateu o Coritiba por 1-0, no Vila Belmiro. O grande destaque foi, no entanto, o seu guarda-redes Vanderlei, que até defendeu um penálti do antigo jogador do Sporting Alecsandro, em dia de estreia. 

Na sequência de um canto, e após desvio de Bruno Henrique, David Braz assinou o golo dos paulistas aos sete minutos, e depois Vanderlei fez o resto, com defesas sucessivas. Dorival poupou três titulares (Victor Ramos, Renato e Vitor Bueno) e perdeu Lucas Lima, lesionado, no início da partida. O médio lesionou-se na coxa direita.