No rescaldo da derrota por 4-2 no amigável com o New York Red Bulls, esta quinta-feira, José Mourinho veio a público elogiar os jogadores do Chelsea, em especial o reforço Begovic.

O guarda-redes bósnio entrou no início da segunda parte, rendendo Courtois na baliza dos blues, quando o resultado estava em 1-0 a favor do Chelsea, encaixando os quatro golos.

No fina do jogo Mourinho saiu em defesa do jogador, dizendo que os erros deveram-se sobretudo ao cansaço.

«Ele estava muito cansado, como Courtois. Quando os guarda-redes estão muito cansados a coordenação é baixa, a agilidade e a velocidade de reação não existem. O Courtois cometeu um erro na primeira parte com a bola nos pés. O Begovic na segunda parte não foi pronto na sua reação mas é consequência de estar cansado dos treinos», explicou.

O técnico português garante contudo que o bósnio será titular no próximo amigável frente ao Paris Saint-Germain.

«Estou muito contente por tê-lo e no próximo jogo contra o PSG vai ser titular. Ele vai jogar a primeira parte. Não há problema, é só um processo», sublinhou.

Mourinho assegurou ainda que não está preocupado com possíveis reforços para o Chelsea, embora em Inglaterra se fale de uma possível segunda proposta dos blues por Josh Stones, jogador do Everton.

«Vocês [jornalistas] estão a falar com o treinador da melhor equipa de Inglaterra. Nós somos uma equipa de topo, temos jogadores de topo. Não precisamos de outros jogadores, confiamos nestes jogadores», frisou o português.