O Chelsea de José Mourinho conquistou, este domingo, a Taça da Liga Inglesa ao vencer o Tottenham por 2-0, numa partida disputada em Wembley que colocou um ponto final no jejum de dois anos e meio sem títulos do técnico português.

Havia a curiosidade sobre a forma como o ‘Special One’ ia festejar a conquista do troféu, já que os arquivos estão cheios de momentos deliciosos patrocinados pelo português. O técnico não desiludiu e juntou-se à equipa para a foto de família, em sinal de admiração pelo trabalho desenvolvido durante a partida.

«Os meus jogadores estiveram fantásticos em termos estratégicos. Tenho um conceito relativamente às finais: as finais não são para jogar, são para ganhar. Conseguimos construir uma equipa que muitos não estavam à espera, uma equipa equilibrada que controlou o jogo completamente. Penso que o Tottenham criou duas situações, nada mais», começou por dizer o técnico do Chelsea no final do encontro, não se esquecendo, contudo, de elogiar o rival.

«Devo falar do Tottenham e do Maurício. Eles têm uma equipa fantástica, estão a construir uma grande equipa, e por isso foi uma partida complicada. O Pochettino está a evoluir imenso na sua carreira e sei que é um homem orgulhoso dos jogadores que trouxe aqui», sublinhou.

Questionado sobre a distinção individual atribuída a John Terry, considerado o homem do jogo pela organização, Mourinho puxou da memória para recordar outros heróis da caminhada dos leões de Londres.

«O homem do jogo foi o Courtois que fez uma exibição enorme contra o Liverpool e nos trouxe até aqui. O homem do jogo também foi o Filipe Luís que fez dois grandes jogos com o Liverpool. Todos os que participaram na nossa caminhada são homens do jogo», considerou, antes de voltar o foco para os próximos compromissos.

«Uma final é uma final, Wembley é Wembley e o Tottenham não é uma equipa normal. Vamos festejar durante 20 minutos e depois acabou. Amanhã há treino e na próxima quarta-feira temos mais um jogo», rematou.