O Independiente de Medellín está tranquilo e não espera perder Juan Quintero, apesar do possível interesse dos brasileiros do Atlético Mineiro, algo que veio a público na quinta-feira, na imprensa brasileira, e chegou à Colômbia.

Contudo, Eduardo Silva Meluk, presidente do Independiente, prefere nem pensar muito sobre o caso, até porque não houve qualquer contacto oficial.

«Sabemos o que estão a dizer, mas o Medellín tem contrato com o Quintero para o ano de 2017», afirmou, citado no jornal colombiano «FutbolRed».

O médio pertence aos quadros do FC Porto. Foi emprestado já depois de encerrar o mercado de verão e, por isso, só agora em janeiro começou a jogar. Meluk salienta que a única hipótese de perder Quintero antes do previsto é no verão e por ação do FC Porto. «Se o treinador o quiser reintegrar a meio da nossa temporada, existe essa opção», revelou.

«Não temos falado com o FC Porto. No dia em que alguém nos ligue a dizer que há um negócio e não nos podem emprestar o Quintero nós diremos», garantiu.

De qualquer forma, finalizou: «Ele quer ficar cá e os contratos são para cumprir.»