Espanha e Colômbia empataram esta quarta-feira a duas bolas, num encontro particular disputado em Murcia.

A jogar em casa, a equipa espanhola, orientada por Julen Lopetegui, até começou bem, com posse de bola e boas combinações. Aos 22 minutos, o golo de David Silva deu uma vantagem natural à Roja, que era, até então, a equipa mais forte em campo.

Só que os colombianos foram ameaçando aos poucos a baliza de Reina (titular devido a doença de De Gea) e perto do intervalo conseguiram restabelecer a igualdade, graças a um golo de Cardona (39'), na sequência de um tremendo erro defensivo da equipa espanhola.

No segundo tempo, Radamel Falcao despejou um balde de água fria ao colocar os cafeteros na frente (55'), aproveitando nova facilidade da defesa espanhola. O avançado ex-FC Porto tornou-se também no melhor marcador da história da seleção colombiana, com 26 golos, mais um do que Arnoldo Iguarán.

Lopetegui lançou depois várias unidades ofensivas e conseguiu colher os frutos já perto do apito final. Aos 87 minutos, Alvaro Morata repôs o empate e selou o resultado final, permitindo a Lopetegui manter o registo de invencibilidade desde que assumiu o comando técnico da Roja (9 jogos).

A equipa espanhola defronta a Macedónia no dia 11, em encontro relativo à fase de apuramento para o Mundial 2018.