O selecionador do Brasil, Tite, anunciou que há quinze jogadores que, salvo algum imprevisto, já têm lugar garantido para o Campeonato do Mundo que vai decorrer no próximo verão na Rússia, deixando em aberto apenas oito vagas por preencher.

Em entrevista ao site UOL Esporte, que vai ser publicada ao longo da próxima semana, o selecionador abriu o jogo. «A lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente nos seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os onze que iniciam [Alisson (Roma), Daniel Alves (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter Milão), Marcelo (Real Madrid), Casemiro (Real Madrid), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Coutinho (Barcelona), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City)], o Thiago Silva (PSG), o Fernandinho (Manchester City), o Willian (Chelsea) e o Firmino (Liverpool)», destaca Tite na referida entrevista.

O selecionador revela ainda nomes de jogadores que estão a ser observados e que podem vir a ser incluídos na lista final, como são os casos do lateral Edilson (Cruzeiro) e o médio Jadson. Tite procura ainda uma alternativa a Daniel Alves, para o lado direito da defesa, e ainda um médio «flutuador» que jogue de fora para dentro do retângulo de jogo.