O selecionador da Argentina Gerardo Martino e o avançado Lionel Messi destacaram a superioridade da Argentina sobre a Colômbia, no jogo dos quartos de final da Copa América que está a decorrer no Chile, apesar da equipa alviceleste só ter garantido a vitória no desempate por grandes penalidades (5-4) depois de um empate sem golos.

«Continuamos na luta, mas penso que não era preciso termos chegado ao desempate por grandes penalidades. Acho que fizemos um super-jogo porque tivemos pela frente uma super-equipa. Durante os noventa minutos, jogámos bem, não encontrámos soluções para marcar, mas estou satisfeito porque estivemos bem fisicamente», estacou o selecionador no final do jogo.

O capitão da Argentina, Messi, eleito melhor em campo, afinou pelo mesmo diapasão. «Foi incrível, foi o melhor jogo que fizemos, criámos oportunidades por todos os lados. Fomos superiores durante os noventa minutos, mas não conseguimos marcar e tivemos de sofrer porque as grandes penalidades são sempre difíceis. A sorte que nos faltou no jogo esteve do nosso lado», referiu.

Quanto ao próximo adversário, que sairá do embate deste sábado entre Brasil e Paraguai, Messi não tem preferências. «O Brasil é o Brasil, mas já jogámos com o Paraguai e não conseguimos ganhar. Nestes torneios ninguém oferece nada a ninguém. Seja quem for, vai ser difícil», comentou ainda o avançado do Barcelona.