Fabio Soto, júnior espanhol que alinhava no Coruxo, faleceu na passada terça-feira quando estava de férias com uns amigos em Malta. Segundo a imprensa espanhola, o jovem de dezassete anos terá caído de uma ribanceira direto para o mar.

O incidente verificou-se na ilha Delimara, em Malta, ao início da noite de terça-feira. O jogador escorregou e caiu ao mar, tendo sido, numa primeira fase, dado como desaparecido. A Unidade de Intervenção Rápida do Departamento de Proteção Civil das Forças Armadas de Malta entrou de imediato em ação, promovendo buscas no perímetro junto à praia de St. Peters Pool, mas sem sucesso.

As buscas tiveram de ser interrompidas com o cair da noite, mas fora retomadas ao nascer do sol desta quarta-feira. Por volta das 8h00, o cadáver de Fabio Soto foi detetado no fundo do mar. A polícia anunciou, entretanto, a abertura de uma investigação ao incidente.

O Coruxo emitiu um comunicado já esta quarta-feira em que fala de «dor, raiva, tristeza e impotência» pela morte de um jovem que «tinha a vida toda pela frente».