O antigo treinador Arrigo Sacchi, que foi selecionador de Itália e técnico de Parma, AC Milan ou Atlético Madrid, considerou nesta terça-feira que a contratação de Cristiano Ronaldo é boa para a Juventus, mas também para o futebol transalpino.

«Já estamos acostumados a ter os melhores jogadores em Itália e Ronaldo é, provavelmente, o melhor», disse o antigo treinador, em entrevista à cadeia italiana Mediaset.

O ex-treinador, que também foi diretor desportivo do Real Madrid, considerou ainda que «em boa hora» o jogador português está na Juventus, clube com o qual assinou um contrato válido por quatro épocas.

«Em boa hora está na Juventus, esta operação fará bem à Juventus e ao futebol italiano», defende Sacchi, mas deixou também recados em relação à igualdade de tratamento que deverá existir no plantel da Vechia Signora.

A imprensa avança que o internacional português receberá 30 milhões de euros líquidos por ano e Sacchi alerta para as regras que devem ser as mesmas para todos os jogadores.

«Os salários dos jogadores são diferentes, mas as regras sempre foram as mesmas para todos. Isto também tem que acontecer com Ronaldo, se assim não for poderá haver problemas dentro do balneário», concluiu o técnico.