O Kashiwa Reysol está nas meias-finais da Taça do Japão depois de eliminar o Vegalta Sendai. O maior herói da eliminatória foi o brasileiro Cristiano; não Cristiano Ronaldo, mas Cristiano da Silva, a estrela do clube japonês, que marcou os três golos da sua equipa e de livre direto.

Cristiano abriu o marcador na primeira parte, mas a equipa da casa conseguiu empatar ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Vegalta Sendai colocou-se na frente, mas Cristiano voltou a igualar o jogo com mais um pontapé certeiro de bola parada.

A eliminatória foi para prolongamento com 2-2 no marcador e o Kashiwa Reysol já com menos um jogador em campo e os visitados acabaram por adiantar-se outra vez no placard. Mas Cristiano ainda não tinha dado a sua última palavra: com um terceiro livre direto, o brasileiro acabou por empurrar a decisão para a marcação de pontapés da marca de grande penalidade.

O Kashiwa Reysol não desperdiçou o hat-trick de Cristiano e, nos penáltis, eliminou o Vegalta Sendai tendo agora encontro marcado com o Urawa Red Diamonds nas meias-finais da Taça do Japão.