O Brasileirão 2014 arranca este sábado com manchas judiciais.

O «Caso Portuguesa» está ao rubro nos tribunais, depois da decisão que dá razão a um adepto que apresentou uma «liminar» (providência cautelar) que trava a descida administrativa da Lusa.

E há também a questão do sistema de pontos, que o Icasa colocou em causa nos tribunais. «Nem consideramos essa hipótese. Não temos um plano B no momento e nem sei que atitude nós iríamos tomar. É uma coisa que nós nem cogitamos que aconteça», garantiu Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, citado pelo UOL.

Pleitos jurídicos à parte, o Cruzeiro tentará defender o título que, de forma surpreendentemente fácil e folgada, conquistou em 2013. 

A Série A arranca com um Fluminense-Figueirense de Santa Catarina, este sábado, no Maracanã, às 18.30h locais (22.30h em Lisboa). 

A primeira jornada da Série A tem também Inter de Porto Alegre-Vitória da Bahia e o Chapecoense-Coritiba (sábado) e ainda At. Mineiro-Corinthians, At. Paranaense-Grêmio, São Paulo-Botafogo, Bahia-Cruzeiro, Santos-Sport Recife, Flamengo-Goiás e Criciúma-Palmeiras.