O D. Corunha salvou-se da descida na Liga espanhola depois de empatar em Camp Nou ( 2-2), na que foi a festa de consagração do Barcelona campeão e na tarde em que os culé disseram adeus a Xavi.
 
Foi uma ronda épica para o Depor da armada portuguesa (Cavaleiro e Salomão titulares, Hélder Costa e Postiga no banco), que se viu a perder por 2-0, depois de um bis de Lionel Messi. O argentino ficou a dois de Cristiano Ronaldo, que ainda entra em campo mais logo.

Voltando ao Depor, a recuperação na segunda parte chegou primeiro num golo de Lucas Perez, aos 67m, e foi garantida por Diogo Salomão, que marcou aos 76m.

 

Um jogo que foi uma jornada de homenagem a Xavi, na despedida do Camp Nou ao homem que foi o maestro de todas as vitórias dos últimos anos. Teve direito a uma coreografia especial em todo o estádio, ao centro um cartaz gigante com a sua fotografia, e quando saiu, aos 85 minutos, ouviu uma ovação estrondosa. Entre agradecimentos, abraços e as lágrimas que não conseguiu esconder, sentou-se no banco a prolongar a despedida.
 

Era também dia das últimas decisões europeias e o At. Madrid segurou o terceiro lugar, tendo o Valência de Nuno Espírito Santo, sem portugueses no onze titular, dado a volta frente ao Almeria para vencer ( 3-2) e assegurar a quarta posição, condenando o adversário à descida. O Sevilha termina em quinto.
 
Além do Córdoba, há muito despromovido, descem Eibar e Almeria.

Todos os jogos e classificação da Liga espanhola, que termina ainda esta noite, com o Real Madrid-Getafe.