O Wolfsburgo venceu este sábado, pela primeira vez na sua história, a Taça da Alemanha ao bater o Borússia Dortmund por 3-1 no Olympiastadion de Berlim. É o segundo troféu para a equipa da Volkswagen, surpreendente campeão de 2008/09.

Na despedida de Jürgen Klopp dos  Schwarzgelben, o Dortmund colocou-se na posição de vencedor logo aos cinco minutos, por intermédio de Aubameyang. No entanto, a reação do Wolfsburgo não demorou muito tempo. Mais eficazes e objectivos chegaram ao empate aos 22 minutos por Luiz Gustavo e viraram para 3-1 ainda antes do intervalo, com remates certeiros de De Bryune, aos 33, e Bas Dost, aos 38.

No segundo tempo, em contra-ataque, o resultado ainda ter ficado mais dilatado, mas Langerak e a defesa do Dortmund conseguiu ainda manter alguma esperança em relação ao resultado final. No entanto, também do outro lado do campo Aubameyang, Reus e Mkhitaryan não foram felizes, com o resultado a não sofrer alterações.

O internacional português Vieirinha foi titular, e esteve bastante ativo pelo flanco direito.

Não foi, obviamente, uma despedida feliz para Klopp do seu Dortmund. Já o Wolfsburgo homenageou o seu antigo jogador Junior Malanda, falecido há alguns meses em acidente de viação, da melhor forma.