A Itália empatou, este sábado, na deslocação à Bulgária a duas bolas e deixou fugir a Croácia na liderança do grupo H de qualificação para o Europeu 2016.

Croácia vence e espera por Itália para fechar grupo

A squadra azzurra ainda saiu na frente, beneficiando de um autogolo de Yordan Minev logo aos três minutos, mas acabou por permitir a cambalhota no marcador no espaço de apenas seis minutos.

Ivelin Popov, aos 11, e Ilian Micanski, aos 17 minutos, conferiram vantagem para a Bulgária, resultado que se manteve até bem perto do final, altura em que António Conte lançou em campo vários jogadores de cariz ofensivo.

Foi, precisamente, Eder Martins, um dos jogadores lançados no decorrer da segunda parte, que resgatou um ponto para os italianos, naquela que foi a sua primeira aparição com a camisola da Itália.

O jogador do Sporting Simeon Slavchev, que cumpre um período de empréstimo no Bolton, foi lançado por Ivaylo Petev a cinco minutos do final do encontro, pouco depois de Bojinov (73’), avançado que teve uma passagem fugaz por Alvalade e que atualmente representa o Ternana 18.º classificado da Série B Italiana.

Cumprida a quinta jornada do grupo H de qualificação para o Europeu 2016, a Croácia lidera o grupo com 13 pontos, mais dois que a Itália. Seguem-se Noruega (9), Bulgária (5), Azerbaijão (3) e Malta (1).