O sensacional Leipzig bateu o Eintrach Frankfurt por 3-0, em jogo da 17ª jornada da Bundesliga, voltando a cortar a distância para o Bayern Munique, no topo da classificação, para apenas três pontos.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma vitória facilitada pela expulsão madrugadora de Lucas Hradecky, guarda-redes do Eintracht, logo ao minuto 3 (125 segundos), depois de uma defesa com as mãos fora da área. Os visitantes prescindiram do avançado Branmir Hrota para a entrada de Heinz Lindner para a baliza. Ainda na sequência do mesmo lance, o novo guarda-redes ainda defendeu o livre de Halstenberg, mas já não conseguiu evitar a recarga de Marvin Compper.

Tudo mais fácil para o Leipzig que, ainda com adeptos à procura do lugar, já estava em vantagem em campo e no marcador. Uma vantagem reforçada em cima do intervalo, com Naby Keita, na marcação de um livre, a cruzar da esquerda para a cabeçada certeira de Timo Werner.

A tarde infeliz do Eintracht conheceu novo episódio na segunda parte, ao minuto 63, quando, depois de mais um ataque do Leipzig, conduzido por Keita,Vallejo atrapalhou-se na área e desviou a bola para as próprias redes.

Ainda faltava quase meia hora, mas o Eintracht, que tinha a ambição de chegar ao pódio da Bundesliga, tinha agora uma montanha pela frente.

O Leipzig, com a 12ª vitória em 17 jogos, segue, assim, lá bem em cima no topo da classificação, apenas atrás do campeão Bayern e já com oito pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Hoffenheim.

Confira a classificação da Bundesliga