Após confirmar o regresso ao primeiro escalão do futebol escocês, de onde caiu em 2012, Rangers deu hoje mais um passo no caminho da sua recuperação ao apurar-se para a final da Taça da Escócia.

E que melhor palco para o fazer do que no Old Firm, o dérbi de Glasgow, frente ao eterno rival Celtic?

Em Hampden Park, perante mais de 50 mil espetadores, os protestantes venceram os católicos na meia-final da Taça da Escócia, após um dramático desempate por grandes penalidades, por 5-4, após um empate a duas bolas em 120 minutos.

Kenny Milner adiantou o Rangers logo aos 16 minutos, mas o Celtic viria a empatar na segunda parte (50') por Erik Sviatchenko. Já no prolongamento, os azuis voltariam a tomar vantagem, por Barry McKay (aos 96'), e a permitirem o empate do adversário, por Tom Rojic, dez minutos depois.

Com este resultado, o Rangers tem a oportunidade de voltar a erguer a Taça da Escócia, uma competição que não vence desde 2009.

A final desta temporada tem a curiosidade de ser disputada por duas equipas que militam no segundo escalão. Isto porque ontem, também em Hampden Park, o Hibernian eliminou o Dundee United igualmente através do desempate por grandes penalidades, após o nulo no marcador.

Veja a festa dos adeptos do Rangers;