Os Rangers, de Pedro Caixinha, somou este sábado a derrota mais dolorosa de todas: a formação «protestante» de Glasgow perdeu em casa com o eterno rival Celtic, num dos dérbis mais escaldantes do mundo, o Old Firm.

O treinador português apostou em Fábio Cardoso e Candeias de início, sendo que o avançado saiu aos 84 minutos e o central jogou o tempo todo. Dálcio ficou no banco e Bruno Alves não esteve sequer entre os convocados.

A vitória do Celtic começou a ser construída aos 50 minutos, com um golo de Tom Rogic, num lance em que Fábio Cardoso não fica bem na fotografia: o central português foi incapaz de afastar a bola após um canto, deixando que esta chegasse a Rogic, que fez o remate para o fundo da baliza.

Ficha de jogo

Resultados e classificação da liga escocesa

Depois disso a equipa de Pedro Caixinha reagiu e ameaçou num cabeceamento de Morelos para defesa de Craig Gordon e num remate de longa distância de Windass que saiu a rasar o poste, mas foi o Celtic que voltou a marcar, numa jogada em que Leigh Griffiths fugiu aos centrais e desviou a bola do guarda-redes.

Feitas as contas, o Celtic mantém-se líder, com seis vitórias e um empate em sete jogos, enquanto o Rangers somou a segunda derrota também em sete jogos e ocupa para já a quarta posição (com um jogo a mais do que os adversários).

Veja como foi o jogo: