O Real Madrid venceu o Levante por 2-0 e voltou a colocar-se a um ponto do Barcelona. Será com essa desvantagem que a formação «merengue» irá visitar Camp Nou na próxima jornada, mas a equipa «blaugrana» joga com o Manchester City a meio da semana, para a Liga dos Campeões.

«Temos a possibilidade de treinarmos toda a semana o perfil tático e físico, e isso dá-nos vantagem», admitiu Carlo Ancelotti neste domingo, a uma semana do clássico.

Questionado sobre o «onze» a apresentar em Barcelona, o treinador do Real Madrid decidiu responder com humor. «Tenho claro o onze. Penso que não haverá surpresas. Tenho uma dúvida na baliza», respondeu, entre sorrisos, no dia em que trocou o dono da baliza, com Keylor Navas a jogar em detrimento de Iker Casillas.

Ancelotti deixou ainda elogios à exibição de Cristiano Ronaldo, que desta vez ficou em branco: «Está vivo, pois o primeiro golo nasce de um remate que o defesa intercetou e que depois resulta no golo do Bale, e no segundo golo a mesma coisa. Cristiano não marcou mas esteve vivo no jogo.»