O At. Madrid aplicou este sábado a primeira derrota da liga espanhola ao Sevilha (2-0): a formação andaluza caiu para já para o terceiro lugar, sendo ultrapassada precisamente pelos colchoneros, e falhou também o assalto à liderança.

Com Daniel Carriço em campo os noventa minutos no centro da defesa, o Sevilha até entrou melhor e atirou aos ferros logo aos 12 minutos, num remate de Sarabia. No entanto, o Atlético respondeu na mesma moeda e Filipe Luís acertou também no poste pouco depois.

Confira a ficha de jogo

Veja resultados e classificação da liga espanhola

O primeiro golo do jogo haveria só de aparecer já na segunda parte, por Ferreira-Carrasco: aos 46 minutos, o belga recebeu um passe longo de Vietto, ultrapassou N'zonzi e rematou para o fundo da baliza.

O golo tranquilizou o Atlético e melhorou consideravelmente a qualidade do jogo. Cerca de vinte minutos depois, os colchoneros voltaram a marcar e fizeram o resultado final, por Griezmann, após assistência de Filipe Luís.

Até ao fim, Correa, que substituiu Vietto, ainda ameaçou fazer o terceiro golo, mas o remate do argentino foi defendido por Rico para canto. Feitas as contas, vitória justa do Atlético, que subiu ao segundo lugar.