[artigo publicado originalmente às 20h28]

O Barcelona garantiu, esta quarta-feira, um lugar nos oitavos de final da Taça do Rei, ao golear em casa o Múrcia (5-0), após os três golos sem resposta da primeira mão.

Com alguns elementos de segunda linha, Ernesto Valverde fez estrear o médio Oriol Busquets na equipa principal, ao lado de Alena e Denis Suárez. Na baliza, jogou Cillessen. O português Nélson Semedo, Piqué, Vermaelen e Digne na defesa e Deulofeu, Aleix Vidal e Paco Alcácer na frente de ataque.

Os catalães foram para intervalo com vantagem mínima, após o golo de Paco Alcácer. No segundo tempo, Piqué fez o segundo (56m) e Aleix Vidal o terceiro, à hora de jogo. Denis Suárez aumentou para 4-0 (74m) e Arnaiz completou a mão cheia (79m) voltando a fazer o gosto ao pé, após a estreia absoluta na equipa principal a marcar na primeira mão.

Nos outros jogos, o Sevilha recebeu e venceu o Cartagena, por 4-0 e segue em frente com um total de 7-0 na eliminatória. Esta tarde, o treinador-adjunto Ernesto Marcucci dirigiu a equipa sevilhana no banco, substituindo Berizzo, que recupera após operação ao cancro na próstata.

Mas a surpresa maior surgiu no Anoeta. A Real Sociedad, sem Kévin Rodrigues, trazia vantagem de 1-0 ao vencer fora o Lérida, esteve a ganhar 2-0 em casa, mas viu os visitantes darem a volta (2-3), resultado que apura a equipa do terceiro escalão.