O Atlético Madrid entregou um donativo no valor de 50 mil euros à Save the Children, organização humanitária que presta auxílio às vítimas dos terramotos que atingiram o território mexicano no mês de setembro.

A quantia foi doada nesta sexta-feira, na presença do governador do Estado de San Luís Potosí, Juan Manuel Carrras, e de Jacobo Paván, conselheiro delegado do Atlético de San Luís Potosí, clube do qual o clube espanhol é acionista.

Recorde-se que, durante três dias, os sismos abalaram o México, provocando 421 mortos na Cidade do México e nos Estados de Puebla, Guerrero, Oaxaca, Morelos e Chiapas, na zona centro-sul do país.

Anteriormente, antes do duelo entre o emblema de Madrid e o Sevilha no Wanda Metropolitano, a 23 de setembro, os «colchoneros» concederam um minuto de silêncio em memória das vítimas dos terramotos. Foi igualmente exibida nas bancadas uma bandeira do México e apresentada uma ação de recolha de donativos, por intermédio da Fundação Atlético de Madrid e da Save the Children.