O galês Gareth Bale concedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, na qual, entre outros assuntos, aborda a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, defendendo que a partida do português vai fazer diferença, ainda que acredite que isso não será propriamente mau.

«Obviamente, vai ser diferente não ter um jogador tão importante. Mas talvez torne tudo um pouco mais relaxado e acho que vai fazer a equipa trabalhar mais como uma unidade e não tão focada num jogador», aponta.

Bale fala também do facto de Zinedine Zidane, à data treinador Real Madrid, o ter colocado no banco na final da última edição da Liga dos Campeões, na qual seria Bale a ser o grande protagonista.

«Fiquei chateado. Muito irritado, para ser honesto. Obviamente, senti que merecia ser titular. Estava marcar golos e a jogar bem, por isso acho que foi difícil deixar a raiva de lado», confidencia o jogador que marcou quatro golos nos três jogos que antecederam a final de Kiev.

Apesar disso, e embora assuma que Lopetegui falar em inglês com ele, ao contrário do que fazia Zidane, Bale fugiu à questão se preferia trabalhar com o francês ou com o antigo treinador do FC Porto. «Acho que não quero responder a isso», respondeu.