Depois do empate caseiro na quarta-feira com o Villarreal, o Real Madrid regressa à ação neste sábado, diante do Las Palmas.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Zinedine Zidane respondeu a uma pergunta sobre Lionel Messi, que vai desfalcar o Barcelona nas próximas semanas devido a lesão. «Se o Barça joga pior sem ele? Sim. Não sei se muito, mas é diferente», afirmou o técnico do Real Madrid.

Se os rivais catalães estão órfãos de Messi, o Real Madrid perdeu Casemiro e Marcelo nos últimos dias. «Temos um plantel grande e podemos fazer alterações. É o que faremos amanhã», começou por dizer antes de acrescentar: «Não temos outros jogador como Casemiro, mas faremos algo diferente.»

Ao longo desta semana, a imprensa espanhola deu conta da fraca produtividade do tridente composto por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo na frente de ataque. «Estão bem mas podem estar melhor. Tudo passa. Mesmo quando eles os três marcam, podem melhorar. Não fiquei feliz pela primeira parte contra o Villarreal, não por causa de dois ou três jogadores, mas sim pela equipa. Nunca vou apontar a um jogador em particular», disse o técnico dos merengues.

Na mesma conferência de imprensa, Zidane desvalorizou ainda o que podem pesar os 31 anos de Cristiano Ronaldo. «Tem uma motivação que não é normal e que nem todos os jogadores têm. É a grande virtude dele.»