O Barcelona deu entrada no dia 11 de agosto com um pedido de indemnização a Neymar por incumprimento contratual do jogador brasileiro que trocou neste defeso o clube catalão pelo Paris Saint-Germain a troco de 222 milhões de euros.

O clube blaugrana reclama 8,5 milhões de euros por alegado incumprimento de contrato de Neymar, ele que tinha renovado há poucos meses a ligação aos catalães até 2021. Esse valor, lê-se num comunicado emitido pela direção do Barça, é referente ao prémio de renovação do futebolista.

Na mesma nota, o Barcelona informa que já fez chegar o processo à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que o mesmo possa ser reencaminhado para a homóloga francesa e para a FIFA.

Para além dos 8,5 milhões de euros, referentes a danos e prejuízos decorrentes da referida alegada quebra de contrato, a direção do clube vice-campeão espanhol reclama ainda um pagamento adicional de 10 por cento desse valor (850 mil euros) por juros de mora. O Barcelona pede ainda que caso Neymar não assuma o pagamento da multa, seja o PSG a fazê-lo.