O Barcelona terá pedido à FIFA permissão para inscrever mais um jogador nas competições em que o clube está inserido, tendo em conta a lesão prolongada de Rafinha, uma vez que o clube catalão está impedido de inscrever novos jogadores até ao final do ano.

Rafinha será operado esta terça-feira

«Não se trata de estar otimista ou não, o clube procura a melhor solução, mas a decisão cabe a outros. Vamos esperar pelo resultado», destacou o treinador esta segunda-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Celta.
 

Em caso de resposta positiva, o Barcelona poderá inscrever Arda Turan, contratado ao Atlético de Madrid no último defeso, mas que ainda não teve oportunidade de jogar pelo novo clube. «Até termos notícias diferentes das que temos agora, não podemos dizer muito mais. Por agora não vamos dizer qual o jogador que iremos inscrever, se nos deixarem fazê-lo», comentou ainda o treinador.

Apesar de tudo, Luis Enrique desdramatiza o caso. «A situação não é catastrófica, estamos na situação normal depois do castigo da FIFA e de uma lesão, mas somos o Barcelona e estou encantado com os jogadores que temos. O jogador do Barça é uma espécie única capaz de jogar em situações complicadas», referiu.

Apesar de tudo, Luis Enrique reconhece que a situação de Arda, tal como a de Aleix Vidal [também não está inscrito], não é fácil. «O que se passa com o Arda e com o Aleix é uma situação estranha e difícil. É como um pai que dá uma bronca num filho por qualquer coisa que não fez. Eles não fizeram nada e têm de cumprir castigo. Mas tenho-os visto a treinar muito bem. Estão preparados. Tentamos mantê-los animados, já falta pouco», comentou ainda o treinador do Barcelona.