O Barcelona venceu este domingo o Villarreal por 3-2, em jogo da 21ª jornada da liga espanhola, e voltou a reduzir para um ponto a distância para o líder Real Madrid. Os «merengues» têm, no entanto, um jogo a menos.

O Submarino Amarelo esteve a vencer em duas ocasiões, por 1-0 e 2-1, mas os catalães conseguiram virar o resultado e segurar mesmo os três pontos.

O primeiro golo dos visitantes surgiu aos 30 minutos, depois de um corte de Mascherano. A bola surgiu a Mario, que rematou cruzado e a bola apanhou a meio Cheryshev, que emendou para as redes.

O conjunto culé igualou por Neymar aos 45, numa recarga a remate de Rafinha.

Sete minutos depois do regresso dos balneários, 1-2 para o Villarreal. Giovanni aproveitou um erro inacreditável de piqué, correu para a área e cruzou atrasado para Vietto assinar o golo. A festa dos visitantes durou dois minutos. Iniesta desmarcou Suárez, que tentou servir Messi. A Pulga cabeceou contra um adversário, e Rafinha empurrou a bola para os redes.

Messi iria decidir dois minutos depois. O argentino recebeu a bola à entrada da área, e rematou em jeito com o pé direito para o melhor golo da noite.