Bruma considera que Benfica e FC Porto partem à frente do Sporting na luta pelo título de campeão nacional. O avançado, agora ao serviço da Real Sociedad, destaca, no entanto, a importância dos leões na formação de jogadores.

«O Sporting é um clube que aposta muito na formação, tem muita gente a trabalhar na Academia e lança muitos jogadores. O Benfica e o FC Porto têm mais potencial, mas o Sporting é um bom clube para crescer», disse o português de 20 anos, em entrevista ao Noticias de Gipuzkoa, contando, posteriormente, como trocou os leões pelo Galatasaray.

«Estava no hotel e veio o Fatih Terim, treinador do Galatasaray, falar comigo. Era um treinador de quem eu gostava muito, e disse-me que gostava da forma como eu jogava. Pagaram dez milhões por mim», recordou.

Bruma conta que na Academia de Alcochete chegou a ser apelidado de «novo Cristiano Ronaldo», e confessou admiração por um jogador que integra o grupo de trabalho às ordens de Jorge Jesus.

«Há um jogador que admiro muito e que atualmente faz parte do plantel do Sporting: Ricardo Esgaio. Gosto muito, é um grande jogador», rematou.