Anunciada a renovação de Benzema pelo Real Madrid até 2021, o avançado compareceu nesta quinta-feira em conferência de imprensa num ato de celebração. Entre muitas coisas, o internacional francês falou sobre a diferença pontual para Barcelona e defendeu-se das críticas de que tem sido alvo.

«Estou muito feliz por continuar no Real Madrid. Estou no melhor clube do mundo e quero ganhar o maior número de títulos possíveis. Esforço-me diariamente para estar na melhor forma possível», começou por dizer.

O Real Madrid apenas venceu dois dos cinco jogos já disputados na Liga espanhola. Esse registo, aquém do esperado, criou um fosso de sete pontos para o Barcelona, líder do campeonato. Benzema admitiu o mau arranque e frisou que a temporada está apenas no início.

«O início da temporada não está a ser bom. Acontece com todas as grandes equipas. Estamos apenas no início, confio muito na equipa e o mais importante é estarmos unidos», assumiu.

Desde que chegou a Madrid, Benzema é criticado pelo facto apresentar um registo goleador pouco condizente com a posição que ocupa em campo. O gaulês assinou 181 golos em nove temporadas nos merengues. Contudo, o jogador do Real Madrid defendeu-se, garantindo que o papel de um avançado não é apenas marcar golos.

«Para mim um avançado não tem apenas de fazer golos, também tem de assistir. Há pessoas que me criticam porque não marco muitos golos, mas eu vejo o futebol assim. Claro que quero fazer mais golos, mas tento sempre fazer outras coisas. Um avançado moderno tem que ter outras qualidades como assistências e movimentos de desmarcação. O importante e a equipa, não um jogador», comentou.

Por último, Benzema demonstrou vontade de terminar a carreira ao serviço do atual campeão espanhol e europeu.

«Quero retirar-me no Real Madrid porque não há outro clube assim no mundo. Este será o meu último clube», concluiu.

Com a ampliação de contrato, Benezema torna-se no segundo jogador com mais épocas a utilizar o número 9 dos blancos.