O Bétis voltou a aproximar-se do «combóio» europeu ao ir a Valência bater o Levante por 1-0, no jogo de abertura da 13ª jornada da liga espanhola.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo que começou praticamente com o golo dos visitantes, logo aos 4 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A defesa do Levante não conseguiu afastar, Joaquin entrou na área em drible e serviu Rúben Castro que fez o mais fácil.

A equipa da casa reagiu bem e, pouco depois, esteve muito perto do empate, num lance incrível, com Verza a atirar primeiro ao poste e, na recarga, Deyverson acertar na barra. O antigo avançado do Belenenses esteve, aliás, em plano de destaque e, logo a abrir a segunda parte, voltou a fazer tremer os ferros da baliza do Bétis.
 
A equipa de Sevilha, com mais ou menos dificuldades, acabou por gerir a vantagem, procurando matar o jogo com rápidos contra-ataques. As dificuldades do Bétis aumentaram, no entanto, nos últimos dez minutos quando o central Westermann viu um segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão.

O jogo acabou com apenas um golo que permite ao Bétis subir até ao oitavo lugar da classificação, com, 18 pontos, enquanto o Levante segue na penúltima posição, com apenas dez.

Confira a classificação da liga espanhola