Carlo Ancelotti reconheceu que Lionel Messi está num momento de forma melhor do que Cristiano Ronaldo: a afirmação surgiu na sequência de uma pergunta sobre o facto de um estudo colocar o argentino no primeiro lugar esta temporada em termos de rendimento, enquanto o português surge num modesto 29º lugar.

«É uma estatística do momento», começou por dizer o treinador do Real Madrid.

«Messi esteve bem nestes dois último meses e Cristiano caiu um pouco de rendimento. Vamos ver os próximos dois meses... Eu acho que Cristiano vai melhorar esta estatística.»

O treinador garantiu de resto que James Rodriguez vai ser titular frente ao Granada e disse também que Pepe ainda não é opção. «Pepe estará pronto para jogar com o Atlético Madrid na Liga dos Campeões. No espaço de uma semana está apto», referiu Ancelotti.

De resto, o treinador falou da luta pelo título: o Barcelona, recorde-se, continua à frente.

«Estamos convencidos de que a Liga está aberta ainda, mas nós não podemos falhar. Temos de vencer todos os jogos possíveis. A equipa está bem, é verdade que baixou o rendimento em janeiro e em fevereiro, mas está fresca, com entusiasmo e emoção», referiu. 

«Chegamos a este período em melhor forma do que no ano passado. Toda a gente está apta, exceto o Pepe ter um pequeno problema que será resolvido rapidamente. Estamos muito confiantes.»