Dani Carvajal perspetivou nesta terça-feira o embate entre Real Madrid e Barcelona, referente à 2.ª mão da Supertaça de Espanha.

Na conferência de imprensa na véspera de mais um «El Clásico», o segundo em quatro dias, o jogo de Camp Nou continuou a ser escalpelizado e o lateral dos merengues comentou o lance (falta de Navas sobre Luis Suárez) que originou o penálti convertido por Lionel Messi.

Para Carvajal, o avançado do Barcelona cavou a falta e induziu a equipa de arbitragem em erro e aproveitou para deixar um recado. «Os árbitros e os comités existem também para punir o fingimento de um penálti. As imagens são claras e cada um que tire as suas conclusões. Ações dessas decidem jogos e títulos», apontou.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo acabou por ser expulso por acumulação de amarelos, depois de o árbitro ter considerado que o avançado português simulou falta dentro da área blaugrana. Ao castigo de um jogo pela expulsão somou-se outro, de quatro, por causa de um empurrão ao juiz do encontro. Carvajal iliba o companheiro, que diz ter sido vítima de uma má decisão do árbitro. «É um castigo excessivo. O Cristiano não quer desrespeitar o árbitro. É uma situação frustrante, tiraram-no do jogo quando não devia ter sido expulso», referiu.

O Real Madrid acabou por vencer em Camp Nou por 3-1 e entra para a 2.ª mão em situação privilegiada, mas Dani Carvajal não dá o assunto por encerrado. «Vamos jogar para ganhar. Não vamos gerir o resultado», disse.