Iker Casillas afirmou esta quinta-feira que é preciso «calma e prudência» no Real Madrid após a saída do treinador Zinedine Zidane do cargo do clube espanhol. O guardião do FC Porto, antigo jogador dos merengues, reconhece que será difícil a herança de Zizou para quem chegue.

«O legado de Zidane será difícil de superar. Será duro para o treinador que ocupe o lugar. São três Liga dos Campeões, vai ser difícil», defendeu o guardião espanhol, à margem da sua apresentação como comentador da TV Azteca no Mundial 2018.

«É um treinador que soube ganhar o coração dos adeptos. Há que respeitar e agradecer-lhe o que fez durante este período», prosseguiu, pondo a seleção de Espanha como favorita ao título no Mundial, que se disputa na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Zinedine Zidane anunciou esta quinta-feira a sua saída do Real Madrid, ao fim de duas épocas e meia no comando técnico. Neste período, conquistou três Liga dos Campeões, dois Mundial de Clubes, duas Supertaças Europeias, uma liga espanhola e uma Supertaça de Espanha.