Thibaut Courtois foi apresentado nesta quinta-feira como novo guarda-redes do Real Madrid. O passado colchonero do guardião não foi esquecido e o internacional belga também não teve problemas nem em falar sobre os três anos em que vestiu a camisola do At. Madrid, nem sobre os cânticos contra o clube merengue anteriormente.

«Era muito jovem, deixei-me levar pelo momento. Na altura pedi desculpa e agora volto a fazê-lo. Foi algo da juventude, não é comum em mim. Vou dar tudo por este símbolo.»

Na mesma ocasião, Courtois negou querer voltar ao Atlético: «O meu objetivo era vir para aqui. Toda a gente sabia disso, mas não se podia dizer na comunicação social. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui.»

«Tenho o máximo respeito pelo Atlético. Quando me trouxeram para aqui joguei por empréstimo durante três anos e ganhei muitas coisas. Foi um empréstimo, é diferente do que se passa agora. Agora venho para o clube no qual quero estar. Quero estar aqui muitos anos, lutar e ganhar muitos títulos», disse ainda.