Sergi Fernández, secretário técnico do Barcelona, confirmou que Dani Alves não será jogador dos catalães na próxima época. «Decidiu ir embora. É uma decisão pessoal que respeitamos», disse numa conferência de imprensa de balanço de época e na qual deu algumas pistas do que está a ser preparado para 2016/17.

O responsável falou ainda sobre Neymar, garantindo que o brasileiro está feliz e que vai permanecer no Barcelona por muitos anos. «Se ele não estivesse feliz, eu ficaria preocupado. Mas não é o caso», referiu, negando os rumores de que o jogador tenha sido oferecido ao Real Madrid.

Sergi Fernández assegurou a permanência no plantel dos guarda-redes Claudio Bravo e Ter Stegen e disse que quer reintegrar Denis Suárez (cedido ao Villarreal) na equipa, mostrando-se favorável à permanência do defesa Marc Bartra, internacional espanhol que ainda não conseguiu impor-se nos blaugrana e tem sido associado a outras paragens. ««Não quero que ele vá embora, mas também depende dele. Se for, quero que continue ligado ao clube», completou.