Transferido do FC Porto para o Real Madrid no último mercado de transferências, a troco de 30 milhões de euros, Danilo falou pela primeira vez como jogador dos «merengues». Em entrevista ao diário espanhol Marca, esta quarta-feira, o brasileiro garante que a mudança para Madrid foi a concretização de um sonho.

«Nunca tive dúvidas. A partir do momento em que soube do interesse do Real Madrid e que havia uma proposta concreta, quis ir para lá. Nunca quis saber do dinheiro nem de outras coisas. Sempre quis jogar no Real Madrid. É o culminar de um sonho», referiu o lateral, confirmando que Neymar tentou convencê-lo a rumar ao Barcelona.

« Neymar e eu somos grandes amigos. Ele tentou convencer-me a ir para o Barcelona, mas foi só uma vez. Ele respeitou a minha decisão», referiu.

O lateral garantiu de resto estar habituado a lidar com a pressão do elevado valor da sua transferência. «É uma coisa que aprendi bem no FC Porto. Apesar de o Real Madrid ter um palmarés e uma importância maiores, estou consciente do valor que o Real Madrid me deu e do que esperam de mim.»


Danilo está no Brasil, a recuperar da lesão no tornozelo que o afastou da Copa América, e não esconde o entusiasmo por jogar com pela estreia na equipa agora orientada por Rafa Benítez, técnico espanhol com o qual já falou.

«Falei um pouco com Benítez acerca da minha recuperação. Deu para entender que se preocupa comigo e isso deixa-me feliz», disse.

O internacional brasileiro contou também que a primeira vez que soube do interesse do Real Madrid foi em dezembro, numa reunião com os seus empresários no Porto, e revela que não falou com o então treinador, Carlo Ancelotti, porque o processo da sua transfência «tinha de ser rápido». Também revela algumas conversas que teve com Casemiro e Lopetegui, antes de assinar pelo Real.

«O Casemiro disse-me maravilhas. Falei muito com Lopetegui e também com o Juan Carlos (preparador físico dos dragões). Disse-me que era um clube maravilhoso, e que não poderia ir para um clube melhor que o Real Madrid. Mas por outro lado também me avisou da história e da exigência de vencer e de estar sempre num bom nível», terminou dizendo.