Ousmane Dembélé protagonizou neste verão uma das transferências mais caras da história do futebol, com o Barcelona a pagar ao Borussia Dortmund 105 milhões de euros pelo passe do jogador francês.

Dembélé é apontado como o sucessor natural de Neymar mas, em entrevista ao Mundo Deportivo, recusou comparações com o avançado brasileiro que rumou ao Paris Saint-Germain por uma cifra recorde de €222M.

«Não creio [que tenha um jogo parecido ao de Neymar]. Ele é um grande jogador e eu ainda tenho de esforçar-me para melhorar. O que espero é poder adaptar-me bem à equipa e conhecer todos o jogadores: Messi, Suárez, Iniesta...», referiu.

Na mesma entrevista, Dembélé confessou que a chegada ao Barcelona é o concretizar de um sonho de infância, até porque, apontou, há muito que apoia o emblema culé. «Sou adepto do Barça desde os oito anos», disse.

Convidado a recordar algumas das melhores memórias que tem sobre o novo clube, Dembélé elegeu duas. «Um dos melhores momentos que me vem à cabeça é o 4-1 ao Arsenal na Liga dos Campeões [2010] com quatro golos de Messi. Eu tinha 13 anos. Foi uma grande exibição. E um ano antes o golo de Iniesta ao Chelsea, que valeu a final. Saltei com o golo dele. Tinha um poster dele no meu quarto. É um sonho jogar agora ao lado dos dois», rematou.