Gerard Deulofeu, jogador do Barcelona cedido ao Watford por empréstimo, admite que será muito difícil voltar à equipa da Catalunha, e fez mea culpa pelo fracasso em Camp Nou.

«É muito difícil voltar ao Barcelona. Não é preciso pensar muito para saber que o Barcelona ao emprestar-me outra vez, é porque tem pouco interesse em mim. Também quis ir-me embora porque já não jogava há um mês e meio. Quero jogar ser feliz, não gosto de estar no banco, como muitos», disse Deulofeu.

Ainda assim, o extremo reconhece que a culpa de não ter singrado na equipa da Catalunha é sua: «Muita da culpa é minha. Tenho de merecer jogar mais. Acho que joguei melhor quando entrava, do que quando me davam a oportunidade de ser titular. Não mostrei o meu nível. Acredito em mim mais que ninguém mas reconheço que não fui muito regular.»

Em relação ao futuro, Deulofeu acredita que «deve ser a última temporada que temos que falar com o Barcelona, mas não posso decidir o que vai acontecer, porque ainda não sei.»

O espanhol diz estar muito feliz na equipa do Watford: «Desde que cheguei que estou muito feliz. Trataram-me de uma forma muito diferente. Fiz 4 jogos. Foi uma pena a lesão mas espero voltar e ajudar mais 4 ou 5 jogos antes do fim da época. Parti um dedo do pé, mas não foi preciso operar. Fizeram-me exames ontem e está melhor, acho que volto em breve.»

O empréstimo ao Watford é o quarto da carreira de Deulofeu, depois de ter passado pelo Everton, Sevilha e Milan.