O Málaga não começou a época da melhor maneira e só venceu à sétima jornada da Liga espanhola, tendo somado até esse momento três empates e três derrotas.

Duda admitiu por isso que a vitória caseira frente à Real Sociedad (3-1), no passado sábado, foi importante para o grupo: «Ganhar é sempre importante. O balneário tinha muita pressão em cima e assim tirámos esse peso. Sabíamos que eramos capazes. Agora estamos contentes e com as baterias recarregadas para encarar o futuro.»

Assim, o jogador espera que o conjunto malaguenho continue na linha dos triunfos: «Há que ir jogo a jogo. Temos trabalhado bem e tivemos a sorte de dar a volta à tortilha [entenda-se, situação]. Demonstrámos que estamos vivos, que somos um grupo exigente. Há que melhorar e seguir nesta linha.»

A Liga espanhola volta no próximo fim-de-semana [16 e 17 de outubro] e no sábado o Málaga vai ao terreno do Valencia, treinado por Nuno Espírito Santo. «A paragem no campeonato calhou-nos bem. Conseguimos um objetivo difícil, conquistando quatro pontos em dois jogos e estamos contentes. Temos folga este fim-de-semana e depois espera-nos um jogo fora frente a um rival muito difícil.»