O Betis foi a Camp Nou vencer por 4-3 numa tarde de inspiração do conjunto de Quique Sétien.

A equipa sevilhana não só se bateu taco a taco com o líder, como foi mais perigosa, equilibrou na posse de bola na primeira parte e saiu para o intervalo a vencer por 2-0. William Carvalho assistiu para o primeiro golo assinado por Junior Firpo aos 20 minutos e aos 34', Cristian Tello assistiu o veterano Joaquin.

Na segunda parte, o Barcelona cresceu, foi em busca da remontada e Lionel Messi, no regresso após lesão, marcou de grande penalidade.

O Camp Nou vibrou e empurrou a equipa para a frente, mas Ter Stegen deitou tudo a perder. Após um remate fraco de Lo Celso, o alemão deixou a bola escapar.

O jogo continuava de loucos e Arturo Vidal marcou e relançou a partida, aos 79 minutos. Dois minutos depois, Rakitic foi expulso e o Betis aproveitou a vantagem para fazer o 2-4. Canales a passe de Firpo também escreveu o nome na lista de marcadores.

Parecia ter sido o golpe final, mas já nos descontos Messi fez o 3-4, a passe de Vidal. O árbitro ainda anulou por fora de jogo, mas o VAR reviu e devolveu o golo ao argentino.

Nélson Semedo nem sequer esteve no banco dos culés.

Assim, o Barça segue líder, mas tem o Atlético de Madrid e o Alavés a apenas um ponto.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA