Casemiro vive dias felizes no Real Madrid. O médio tem sido opção regular para Rafa Benitez e a exibição no dérbi com o Atlético deve garantir-lhe um lugar nos próximos jogos, sobretudo depois da confirmação da lesão de Modric, ao serviço da Croácia.

Entrevistado pelo jornal Ás, o primeiro treinador do jogador brasileiro destacou a importância da passagem pelo FC Porto: «O empréstimo foi decisivo.»

«Sempre disse que o seu estilo era muito favorável ao futebol europeu. Pelo seu dinamismo e a sua adaptabilidade a qualquer função, ainda que eu ache que rende mais na posição 6. Hoje é um jogador total, moldado à Europa», disse Nilton Moreira, acrescentando que Casemiro «aprendeu no Castilha e no Porto amadureceu o seu jogo».

O técnico acompanhou o crescimento de Casemiro e considera-o um filho: «Desde pequeno que o víamos como um Dunga ou um Mauro Silva pela sua marcação e boa distribuição de jogo.»

E é precisamente Dunga, o atual selecionador brasileiro, que merece um reparo de Nilton Moreira: «Não entendo porque é que é Dunga não o convocou para os jogos de qualificação para o Mundial.»

Casemiro tem 9 internacionalizações pela Canarinha e o selecionador até o convocou nos primeiros jogos após o regresso ao cargo, mas nas duas últimas convocatórias ficou de fora. A titularidade no Real Madrid pode reabrir as portas da seleção brasileira para Casemiro, e em novembro há jogo com a Argentina.