O Athletic de Bilbau voltou a bater o Atlético de Madrid, desta vez por 3-0, na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, garantindo a passagem à final com um total de 4-0 nas meias-finais.

A equipa basca vai defrontar o Maiorca no jogo decisivo, depois da formação balear ter afastado a Real Sociedad.

O Atlético tentou, esta quinta-feira, recuperar da desvantagem da primeira mão e o início do jogo até parecia ser promissor, mas o Athletic abriu o marcador na primeira vez que esteve perto da baliza de Oblak, logo aos 13 minutos. Assistência de Nico Williams para o irmão Iñaki, que fez um belo golo.

Os manos Williams voltaram a fazer estragos perto do intervalo: Iñaki devolveu a gentileza ao irmão mais novo e Nico dobou a vantagem da equipa da casa.

O cenário não se alterou na segunda parte, com o Athletic a chegar a mais um golo, perante uma equipa ‘colchonera’ com pouca garra e menos imaginação.

Aos 61 minutos, um raro erro de Oblak, no primeiro remate de Sancet, deixou a bola à disposição de Guruzeta que fez o 3-0.

O Athletic garantiu a presença na final de Sevilha, depois de ser muito superior ao Atlético de Madrid nos dois jogos das meias-finais.

O clube vai agora tentar pôr fim a um jejum de 40 anos sem vencer a Taça