Gonçalo Guedes chegou a Valência no último dia de mercado e em entrevista ao Super Deporte disse que a transferência só se fez mesmo a poucas horas do fim das transferências.

«Estive em Paris com o Peter Lim a 1 de setembro, mas até assinar não sabia, com certeza absoluta, que vinha para Valência», revelou o extremo.

Guedes foi emprestado pelo PSG e já se estreou com a camisola Che, no jogo com o Atlético de Madrid. Para já está «encantado» com tudo: «A cidade é muito bonita, os adeptos receberam-me muito bem. Encantou-me. Será muito bom para mim para evoluir individualmente e coletivamente.»

É de raiz um extremo, mas diz que a direita é a sua ala preferencial: «Gosto mais de jogar nas alas, mas estou mais habituado à direita. Jogar à esquerda não é problema, mas prefiro a direita. Jogarei onde o mister quiser.»

Rui Vitória utilizou-o no meio, numa altura em que não havia Jonas, e foi nesse lugar que conquistou a mudança para Paris. Apesar disso, prefere a linha.

«Não sei se me vejo [a jogar no meio], o mister é que sabe. Mas posso jogar, já o fiz e fi-lo bem, mas estou mais cómodo nas alas.»