Cesc Fabregas, atacante espanhol que José Mourinho fez regressar a Londres (já tinha estado no Arsenal, foi para o Barcelona, está agora no Chelsea), está feliz na sua segunda vida na capital inglesa.

Em entrevista ao «El Pais», Fabregasm, peça importante na liderança de Mourinho na Premier League 14/15, contou: «Voltei a Londres porque tento estar sempre nos sítios onde me sinto feliz e valorizado».

«A diferença entre Arsenal e Chelsea hoje não é a que era há três anos. O Chelsea hoje é a equipa que quer ser protagonista, mais de posse, mais de passe, queremos a bola, queremos dominar as partidas», apontou.

«Sou muito catação, mas aqui em Inglaterra sinto-me valorizado, respeitado. Mais que em Espanha, mas é normal», apontou.

Foi Guardiola que o levou do Arsenal para o Barcelona. Foi Mourinho que o levou do Barcelona para o Chelsea. Cesc garante: «Mourinho e Guardiola são mais parecidos do que se julga. Não são assim tão diferentes. Os dois são ganhadores. Os dois odeiam perder. Mesmo que não trabalhem de forma igual. Estar a aprender com os melhores é uma sorte muito grande.»